(87) 98817-5504

NO AR

Túnel do tempo

Com Vinícius Oliveira

Salgueiro

Hackers invadem evento promovido pelo IF Sertão-PE em Salgueiro

Publicada em 27/10/20 às 12:08h - 1202 visualizações

por Salgueiro FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Salgueiro FM)
A Semana do Livro e da Biblioteca, promovida pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano – IF Sertão-PE em formato virtual, precisou ser adiada depois que hackers invadiram a primeira noite de programação, na última segunda-feira (26).  O ataque cibernético aconteceu durante a oficina "Uma noite com Clarice: crônicas de amor e amizade", que homenageia o centenário da escritora Clarice Lispector.

Devido à pandemia do novo coronavírus, muitas instituições têm promovido eventos ambientados em plataformas online, para manter o distanciamento social. Com isso, o número de crimes virtuais têm crescido. De acordo com o levantamento da empresa especialista em segurança digital Kaspesky, os ataques direcionados a ferramentas que permitem esse acesso remoto aumentaram 333% no Brasil, entre fevereiro e abril. “Redes sem certificação, roteadores abertos, maior volume de conexões na vizinhança, tudo isso pode se tornar portas de entradas para pessoas mal intencionadas”, alertou Carlos Sampaio, gerente de TI do Centro de Transformação Digital e Inovação (Cesar).

Por conta desse triste episódio, a Semana do Livro e da Biblioteca precisou ser adiada e em breve será informado as novas datas para a realização das oficinas, que continuarão online.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete

Nenhum registro encontrado








.

LIGUE E PARTICIPE

(87)3871-1029

Visitas: 23729714
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Salgueiro FM - A sua Rádio. Música, Esporte e Notícia. 24 horas no ar. Uma emissora a serviço da coletividade.
Converse conosco pelo Whatsapp!