24 agosto, 2020
Diante do cenário mundial causado pelo coronavírus (COVID-19), fazemos parte do rol de Atividades Essenciais e nossos colaboradores estão na linha frente desde o início da pandemia.
Nós, nesses mais de 5 meses, trabalhamos em total alerta e cuidados afim de evitar que nossos colaboradores fossem contaminados em razão das suas atividades. Foram adotados protocolos de trabalho em acordo com a OMS, o CDC (CENTER FOR DISEASE CONTROL AND PREVENTION- Órgão NORTE AMERICANO), as entidades de classe a qual somos associados e as autoridades federais, estaduais e locais de saúde pública em cada munícipio onde atuamos. O SAF possui 240 colaboradores em todas as empresas do grupo e realizamos até agosto de 2020 mais de 300 atendimentos funerários de COVID19 e que até a presente data não temos conhecimento de qualquer funcionário ter contraído a respectiva doença em função de suas atividades.
Nossos colaboradores permanecem vigilantes sobre a limpeza das instalações de trabalho e todos seguimos hábitos saudáveis recomendados, tais como: ficar em casa quando se está com sintomas gripais; utilização obrigatória de máscaras em tempo integral no ambiente de trabalho; orientações de lavar as mãos constantemente e do uso do álcool gel para higienização, além de cobrir o rosto em casos de tosses e espirros e também da utilização de todos os EPI’s necessários para cada atendimento executado.
“Nós do SAF reconhecemos nossa responsabilidade de proteger a saúde daqueles que temos o privilégio de servir, bem como a segurança de nossos colaboradores que prestam um serviço tão importante”, comenta Geraldo Neto CEO do SAF. “Continuamos a orientar as famílias, como sempre fizemos, de forma significativa, para homenagear a vida de seus entes queridos, aderindo às orientações emitidas por autoridades federais, estaduais e locais de saúde pública, protegendo-se também”, finaliza.